Por que assinamos petições?






Queridos amigos da Avaaz, 

Tenho uma confissão meio bizarra a fazer. Eu fundei a Avaaz, mas não assino muitas petições. 

Eu sempre penso: "tá, mas que diferença vai fazer a minha assinatura?" Sinto que tenho coisas mais importantes para fazer, inclusive para garantir que nossas petições tenham muito impacto. 

Mas olha, fico feliz que a maioria de nós não pensa dessa forma. Porque apesar de ser verdade que a assinatura de número #1.137.540 não mude as coisas por si só, a soma de todas elas faz a diferença com certeza. Esses milhões de assinaturas representam as milhões de pessoas cheias de esperança, que acreditam e atuam por mudanças. Elas estão fazendo *a sua* parte, mesmo pequena, para tornar o mundo um lugar melhor. Sem as pessoas que decidem por si só assinar as petições, nosso movimento não existiria. 

A vida é bem assim mesmo. Cada um de nós pode ser aquela pessoa que irá furar a fila, que não irá votar, que vai mentir na declaração de imposto, ou que vai dar as costas para um vizinho em necessidade. Mas não fazemos isso. Por que será? 

Porque é a nossa essência. Porque é a coisa certa a se fazer. Porque fomos criados para amar e para servir aos outros. Porque sabemos como o mundo seria sombrio se ninguém fizesse a sua parte. 

Sempre me surpreendo com o nível de decência das pessoas que fazem parte do movimento Avaaz. Vocês me ensinam algo novo todos os dias. E, ao refletir sobre essa pergunta do "por que assinamos?", eu repenso todo o meu comportamento e me comprometo a continuar assinando. E faço isso para poder me conectar com outras pessoas, com a esperança, e com aquele tipo precioso de força que só encontramos na união das pessoas. 

Clique no link abaixo para ver e fazer parte do chat de nosso movimento global e descobrir o porque cada um de nós assina, envia mensagens, doa, telefona, protesta e compartilha nossas campanhas. Nesse momento peculiar no qual vivemos não podemos nos omitir, temos de lutar a favor de nossas comunidades e de nosso mundo. Vamos nos inspirar mutuamente, e mãos à obra: 

Porque assinamos 

Sei que muitas pessoas se emocionam ao ver a lista de nomes dos que acabaram de assinar na página de petição. Eu também. Procurem pelo meu nome lá. 

Sou muito grato por esse belo movimento que estamos construindo juntos,
Ricken e a equipe 

PS - Nossas petições são apenas o início de nossas campanhas, e olha que promovemos muitas das campanhas mais eficazes, estratégicas, incansáveis e ousadas do mundo! Porém, muitos de nós vêem apenas esse primeiro passo do inteiro trabalho, então entre em nossa página de vitórias para ver como elas terminam.
Ricken Patel - Avaaz